terça-feira, 26 de abril de 2011

Programa de fomento das licenciaturas da UnB abre vagas para bolsistas
Sob a coordenação dos professores Alexandre Pilati e Eloisa Pilati, o PROGRAMA PRODOCÊNCIA 2011 está selecionando estudantes de Letras, até o 5º semestre, para realizarem atividades de pesquisa sobre temas relcaionados com a prática docente da área de letras no ensino básico e superior. Os alunos podem participar do grupo de trabalho como bolsistas ou como voluntários.
Entre os objetivos do projeto, estão:
  • Compreender e qualificar a profissão docente em todos os âmbitos por meio de um
  • processo colaborativo, tendo a prática docente como eixo norteador no diagnóstico e enfrentamento das fragilidades e potencialidades dos cursos de formação de professores da Universidade de Brasília.
  • Diagnosticar o perfil dos cursos de Licenciaturas da UnB bem como as causas da baixa demanda e da alta evasão de alguns cursos de Licenciatura da UnB;
  • Estabelecer políticas e ações reais de projetos inter e trans disciplinares com trabalhos colaborativos entre docentes, discentes e professores da rede escolar;
  • Oportunizar diálogo, reflexão e troca de experiências no longo prazo entre professores dos cursos de licenciatura com a criação de grupo de estudos colaborativos das licenciaturas a partir das questões surgidas na prática docente dos licenciandos, em ambientes presenciais e virtuais.
Alunos interessados devem comparecer à reunião que acontecerá no dia 28/04/2011, às 18h30, na sala AT-175/8, ala sul do ICC. Dúvidas e outras informações:alexandre_pilati@yahoo.com.br; eloisapilati@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário